8º Congresso: Greve geral ganha urgência diante dos ataques do governo Temer

25/03/2017 - helio batista

Evento na sede do Sindicato terminou com os participantes entoando o coro “greve geral já!”

A construção de uma greve geral para enfrentar os ataques do governo Temer aos direitos previdenciários, trabalhistas e sociais deve estar entre os principais debates do 8º Congresso do Sintrajud. Apontaram nessa direção vários dos discursos proferidos na abertura do evento,nesta quinta-feira, 23, na sede da entidade.

Dirigentes dos sindicatos que participaram da cerimônia enfatizaram a dimensão e a importância das manifestações do 8 de março (Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora) e do 15 de março (dia de protestos e paralisações contra a reforma da Previdência) na preparação para a greve geral.