Em ato na Baixada servidores reafirmam defesa da Previdência


19/12/2017 - Luciana Araujo

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, o ato unificado contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) convocado pelo Fórum dos Servidores Federais da Baixada Santista, a Frente Sindical Classista e entidades sindicais dos setores públicos e privados. A manifestação é parte da construção do Fórum da Previdência da Baixada.

A manifestação denunciou a precarização dos serviços públicos e comemorou a suspensão dos efeitos da Medida Provisória 805 – que eleva a alíquota previdenciária de 11% para 14% a partir de 1° de fevereiro e congela reajustes no poder Executivo – por parte do ministro Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. Mas os trabalhadores fizeram questão de reafirmar a defesa de que a MP deve ser revogada em definitivo.

Para Adilson Rodrigues dos Santos, diretor da Fenajufe e servidor do Fórum da Justiça Federal em Santos, o ato foi “o fechamento de um ano de muita luta e resistência, para reafirmar o compromisso de um fórum amplo aqui na Baixada em defesa da aposentadoria, e que não aceitamos retrocessos ou roubos de direitos. Está tendo luta e vai ter  mais”, disse.

Confira abaixo algumas fotos do ato:

“Para nós, tanto do Judiciário Federal como do Estadual, foi difícil mobilizar por ser o último dia antes do recesso. O interessante é que o ato demonstrou que o Fórum em Defesa da Previdência vai criar fôlego, após mais de um ano de impulsionamento dos movimentos na região pela Frente Sindical Classista”, afirmou a diretora do Sindicato Lynira Rodrigues Sardinha, servidora do Fórum Trabalhista de Cubatão.

Estiveram presentes no ato, além do Sintrajud e da Fenajufe, a Assojubs (Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo), a delegacia regional Baixada Santista do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado), o Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, e também representantes dos Servidores Públicos Municipais de Santos, do Sindifisco Nacional e regional Santos, do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil, a APCF (Associação dos Peritos da Polícia Federal), ADPF (Associação dos Delegados da PF), Fenapef (Federação Nacional dos Agentes da Polícia Federal), Apeoesp (Sindicato dos Profissionais da Rede Oficial de Ensino do Estado), Sindicato dos Portuários, dos Químicos, da Construção Civil em Santos e Região, dos Correios, além da Frente Brasil Popular e a oposição à diretoria do SindSaúde (trabalhadores da saúde estadual).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM