28 de outubro: Parabéns pelo dia da Servidora e do Servidor Público

28/10/2022 - Redação
A diretoria e os funcionários do Sintrajud parabenizam cada uma e cada um dos colegas da categoria em São Paulo e no Brasil.

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor e da Servidora Pública, diretoria e os funcionários do Sintrajud parabenizam todos e todas as colegas da categoria em São Paulo e no Brasil pelo compromisso e dedicação com os serviços públicos que prestamos no Poder Judiciário.

É uma data que, tradicionalmente, é lembrada como um dia de luta em defesa dos serviços públicos, que Jair Bolsonaro tem tentado atacar sistematicamente, principalmente com a Proposta Emenda à Constituição nº 32/2020, a ‘reforma’ Administrativa.

Caso aprovada, essa proposta acabaria com os serviços e as carreiras públicas como os conhecemos, conforme as balizas da Constituição de 1988. E, diferentemente do que dizem seus defensores, atingiria não apenas os futuros servidores, mas também, direta e indiretamente, os atuais, os aposentados e pensionistas e a população usuária como um todo.

A nossa mobilização, dos servidores e servidoras, historicamente, é o que tem garantido a manutenção da prestação dos serviços públicos e de qualidade para a população e impedido ataques como a nefasta PEC 32. A data foi comemorada entre nós nesta quinta-feira, 27, com a apresentação do nosso grupo de teatro, Erga Omnes. O espetáculo “Tupi or not tupi” é uma crítica a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro que pretende discutir o teatro como arte e a arte como resistência.

Não poderíamos deixar de manifestar nossa saudação especial às e aos colegas filiados por manterem o Sindicato a serviço da luta em defesa dos serviços públicos e dos nossos direitos. Você que ainda não filiado ou filiada, seja parte das nossas lutas e conquistas, sindicalize-se! Basta clicar aqui.

Parabéns pelo seu dia!
Juntos somos mais fortes!

Diretoria do Sintrajud