Veja a programação do 8º Congresso do Sintrajud


16/03/2017 - joebetho

O 8º Congresso do Sintrajud já tem a programação definida, com todos os palestrantes confirmados. A abertura será no dia 23, às 19h, no auditório do Sindicato, seguida por um coquetel.

Do dia 24 ao dia 26, as atividades serão realizadas no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra (foto). Além da apresentação de teses e das discussões em grupos de trabalho, haverá atividades lúdicas e culturais e três painéis de discussão, sobre a atual conjuntura, as opressões e o plano de ajuste fiscal.

O primeiro painel, “Análise de conjuntura e as saídas para a classe trabalhadora” será realizado na sexta, 24, às 14h, com a participação de Guilherme Boulos (filósofo, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST e da Frente de Resistência Urbana), Plínio de Arruda Sampaio Jr. (economista graduado pela USP e livre-docente pela Unicamp, filiado ao Psol), Zé Maria (metalúrgico e dirigente do PSTU) e Mauro Puerro (membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e integrante do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista – MAIS). Também estará nesta mesa o servidor do TRF-3 José Dalmo Vieira Duarte, diretor de base do Sintrajud e integrante da organização Espaço Socialista.

O painel “Opressões” será realizado no sábado, 25, às 9h30, com a participação de Carlos Eduardo Costa, do Espaço Socialista, Érika Andreassy, do Movimento Mulheres em Luta, e Maristela Farias, do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe.

Nesse mesmo dia, às 14h30, será realizado o terceiro painel, sobre “O plano de ajuste fiscal e as consequências para os trabalhadores”. Estão confirmadas as participações de dirigentes da CSP-Conlutas, da CUT, da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.

Ainda dá tempo de se inscrever

A plenária final e o encerramento do Congresso serão no domingo, dia 26. Quem quiser participar do evento ainda pode se inscrever, pois os prazos foram prorrogados. Até as 19h da sexta-feira, 17, estão abertas as inscrições para delegados. Podem participar nessa condição os servidores sindicalizados até 15 de fevereiro. Sindicalizados após essa data podem participar como observadores, sem direito a voto. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Já o prazo para inscrição de teses termina nesta quarta-feira, 15. É permitido apresentar tese fora do prazo, mas nesse caso os autores têm de arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição do texto no Congresso. As teses serão aceitas apenas por escrito, observando o temário do Congresso, e deverão ser enviadas para o e-mail [email protected]Veja aqui o formato das teses.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM