TRT abona faltas dos servidores nos dias 15 e 28 de março


05/05/2017 - helio batista

O TRT-2 abonou os dias 15 e 28 de março do registro de ponto dos servidores, conforme decisão divulgada na tarde desta sexta, 5, no site do Tribunal. No dia 15 de março, a categoria participou do Dia Nacional de Mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência e contra a lei da terceirização irrestrita. No dia 28, os servidores participaram da Greve Geral que paralisou o país pelos mesmos motivos.

De acordo com o comunicado do Tribunal, a ausência ao trabalho nesses dias foi abonada devido à paralisação no transporte público. Tanto no dia 15 como no dia 28, o metrô não funcionou na capital paulista. No dia 28, os ônibus também não circularam.

A decisão saiu pouco depois da reunião mensal (foto) entre diretores do Sintrajud, representantes da categoria e o presidente do TRT-2, desembargador Wilson Fernandes. Na reunião, os servidores solicitaram o abono dos dias 15 e 28 e o presidente prometeu resolver rapidamente a questão.

Os servidores também conversaram com o presidente sobre a necessidade de a categoria participar nas próximas semanas dos embates contra as reformas no Congresso. Manifestações com esse objetivo já estão sendo programadas pelas centrais sindicais. “Precisaremos de pelo menos mais duas semanas de luta, nas quais será travada uma guerra em Brasília”, comentou a diretora do Sintrajud e servidora da JT Cubatão Lynira Sardinha.

O presidente disse que vai estudar a possibilidade de proceder como na greve pela reposição salarial, quando os servidores fizeram caravanas a Brasília.

Participaram da reunião também a diretora Inês Leal de Castro (JT Barra Funda), os diretores de base Marcus Vergne, Tauff Ganem (JT Barra Funda) e Márcio Beraldo (JT Guarulhos), e os servidores Fabiano dos Santos (JT Millenium), Marcelo Soares (JT Jandira) e Tarcísio Ferreira (JT Barra Funda), além do advogado César Lignelli, do Departamento Jurídico do Sintrajud.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM