SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
links do site antigo do Sintrajud

Notícias do site antigo

16/2/2017

Servidores Federais rearticulam o Fórum de entidades na Baixada Santista

Articulação tem o objetivo de fortalecer a luta contra a Reforma da Previdência

Representantes de diversas entidades do serviço público federal participam de uma reunião para debater a rearticulação Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais da Baixada Santista. A reunião aconteceu na última terça-feira, 14, na subsede do Sintrajud em Santos.

Estiveram presentes representantes da ANNFA Sindical, Sindifisco, Sinsprev, Devisa/Fenasps e APCPF. O Sintrajud foi representado pelos diretores Salomão Ferreira e Lynira Sardinha, pelo e diretor de base Antonio Carlos Lauriano, e o coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues.

Foi deliberado por consenso, a rearticulação do fórum de servidores federais, além de buscar criar espaços ainda mais amplos para unir o conjunto dos trabalhadores da região na luta contra a reforma da previdência, pois o ataque atinge o conjunto da classe, servidores e trabalhadores da iniciativa privada.

Para Lynira Sardinha, servidora da JT Cubatão e diretora do Sintrajud, a rearticulação do Fórum fortalece a luta contra os ataques do governo. “Esta iniciativa é fundamental para unificar as lutas e impedir o fim do direito a aposentadoria no Brasil, pois é isso o que fato pretende a atual reforma”, afirmou. Salomão Ferreira, servidor da JT São Vicente e diretor do Sindicato, também destacou que é preciso ter um esforço consciente para unificar as lutas em todas as regiões do país. “Temos que nos tornar uma força social com poder de derrotar os ataques do governo Temer”, declarou.

Durante a reunião, as entidades indicaram a realização de uma reunião ampliada, já na próxima semana, para reunir mais entidades e assim fortalecer a luta contra a reforma da previdência.

“É preciso unir forças e unificar nossa atuação com todos que estejam dispostos a lutar, pra evitar o ataque sem precedentes que o governo Temer faz sobre a aposentadoria e direitos dos trabalhadores, finalizou Adilson Rodrigues, coordenador da Fenajufe.