links do site antigo do Sintrajud

11/2/2017

Congresso do Sintrajud: está aberto o prazo de inscrição de delegados

Inscrições e envio de teses vão até o dia 10; encontro da categoria será de 23 a 26 de março

Começou no dia 16 de março e vai até 10 de março (às 19h) o prazo para inscrição de delegados  ao 8º Congresso Estadual do Sintrajud. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Os prazos foram definidos na Assembleia Geral que os servidores realizaram na sede do Sintrajud no dia 11 (foto abaixo).

A abertura do 8º Congresso será dia 23 de março, às 19h, no auditório do Sintrajud (Rua Antonio de Godoy, 88, 15ª andar). Os debates em plenárias e grupos de trabalho vão até o dia 26, no Hotel Terras Altas (Rodovia Régis Bittencourt, Km 292,5 - Itapecerica da Serra – SP).

Além de ser o último dia para inscrição de delegados, 10 de março é a data final para a entrega de teses ao Congresso.

Espaço para reflexão

O Congresso do Sintrajud é um momento importante para aprofundar o debate sobre os temas de interesse da categoria e de disputa entre as diversas concepções que fazem parte do movimento dos servidores do Judiciário Federal.

Como instância máxima de deliberação, o Congresso proporciona um espaço para a reflexão e para avaliar a situação da categoria, bem como a atuação do sindicato. É onde são formuladas as diretrizes para o próximo período de mobilização, além de decisões imediatas.

No 8º Congresso, os delegados vão debater, em grupos de trabalho e por meio da apresentação de teses, os seguintes assuntos: 1) Análise de conjuntura e saídas para a classe trabalhadora; 2) Plano de ajuste fiscal e suas consequências para os/as trabalhadores/as; 3) Opressões; 4) Plano de Carreira dos/as trabalhadores/as do Judiciário Federal; 5) Balanço e Organização Sindical; 6) Plano de Lutas e Campanhas Específicas.

Cada grupo de trabalho deverá, antes de começar seus trabalhos, eleger um coordenador e um relator, e encaminhar propostas para deliberação das plenárias.

Teses

As teses são consideradas contribuições ao debate. A partir delas, os grupos de trabalho elaboram propostas de resoluções sobre os temas que compõem a pauta do 8º Congresso. As teses serão aceitas apenas por escrito, observando o temário do Congresso e deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected], no seguinte formato:

- texto do Word;

- fonte Times New Roman; tamanho 12;

- títulos em negrito, tamanho 20, em caixa alta (maiúscula);

- subtítulos em negrito tamanho 16;

- todos os parágrafos devem ser numerados e ter o recuo de 1,5 cm e

- o espaçamento entre as linhas deve ser simples.

O Sintrajud não aceitará textos fora do formato especificado. É permitido apresentar tese fora do prazo, mas nesse caso os autores têm de arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição do texto no Congresso.