SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
links do site antigo do Sintrajud

Notícias do site antigo

17/1/2017

Aposentados e pensionistas preparam ato contra a Reforma da Previdência

Manifestação será nesta sexta-feira, 20, às 14h, no vão do MASP e marca a mobilização do Dia Nacional do Aposentado

Nesta sexta-feira, 20, aposentados e pensionistas farão uma manifestação, às 14h, contra a Reforma da Previdência no vão do MASP (Avenida Paulista, 1578). O protesto, organizado pelo Sintrajud, Sinsprev, Sindsef, Cobap e Admap, marcará a mobilização deste ano do Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24.

Em 24 de janeiro de 1923, foi promulgado o decreto legislativo de autoria do deputado federal Eloy Chaves, que criava a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das empresas privadas de estradas de ferro. O decreto é considerado o marco inicial da Previdência Social no Brasil, hoje ameaçada pelas propostas de reforma do governo Temer.

Confira a convocatória do Sintrajud.