.

16/12/2016

Desembargador do TRT desmente déficit da Previdência

Em artigo, Sérgio Pinto Martins mostra que recursos são utilizados para outras finalidades

Ao dizer que a Previdência é deficitária, a imprensa desconsidera que ela faz parte do sistema da Seguridade Social e apresenta todas as despesas, mas não todas as receitas desse sistema. É o que diz o desembargador do TRT-2 Sérgio Pinto Martins, professor de Direito do Trabalho da USP, em artigo publicado pelo site do Sintrajud.

Martins destaca, entre as fontes de receita não consideradas, a Cofins, a Contribuição Sobre o Lucro Líquido (CSLL) e o PIS/PASEP. O desembargador aponta ainda que, com a Desvinculação de Receitas Orçamentárias (DRU), recentemente prorrogada até 2023, “30% das contribuições da Seguridade Social são usadas para pagar outras contas do Estado e não os benefícios da Seguridade Social”.

Veja aqui a íntegra do artigo.