links do site antigo do Sintrajud

16/12/2016

Sintrajud terá audiência com a presidência do TRE nesta 2ª, 19

Na pauta constam compensação da greve, pagamento de horas extras e orçamento do Tribunal

O Sintrajud vai se reunir na próxima segunda-feira, 19, às 14h30, com o juiz assessor da presidência do TRE, Marco Antonio Martin Vargas, para tratar da compensação da greve de 2015, do pagamento de horas extras e do orçamento do TRE, entre outras demandas da categoria.

Na assembleia setorial que os servidores realizaram na última terça feira, 13, o juiz sinalizou que naquele mesmo dia, logo após a sessão do pleno, a presidência faria contato com departamento jurídico do Sintrajud para conversar, o que acabou não ocorrendo.

Na quinta-feira, 15, os diretores do Sintrajud Raquel Morel Gonzaga e Maurício Rezzani estiveram no gabinete da presidência do TRE acompanhados de advogadas do Sindicato e do assessor econômico, Washington Moura Lima. Também não foi possível, porém, realizar a audiência naquele dia.

Jà nesta sexta-feira, após contato do departamento jurídico do Sindicato, foi marcada a audiência com o juiz Marco Antonio para a próxima segunda.

Estudos econômicos

Para contribuir com a discussão sobre o orçamento, o economista Washington Moura Lima elaborou um estudo sobre a execução orçamentária do Tribunal neste ano.

A exemplo do que faz todos os anos, Washington também analisou a execução orçamentária do TRT e so TRF-3, bem como das Justiças Trabalhista, Eleitoral e Federal, em âmbito nacional. Os estudos são sempre divulgados em dezembro no site do Sintrajud.