.

12/12/2016

TRE: servidores têm aula pública e assembleia setorial nesta terça, 13

Professor da USP fala sobre reforma da Previdência; dia será de manifestações também contra PEC 55

Para marcar o dia de manifestações contra a reforma da Previdência e a PEC 55, os servidores do TRE-Miquelina vão assistir nesta terça-feira, 13, a uma aula pública do professor doutor Flávio Roberto Batista, do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco).

Doutor em Direito pela USP, o professor Flávio Batista é autor do livro “Crítica da tecnologia dos direitos sociais”. A aula no TRE-Miquelina começará às 14h e será seguida por uma assembleia setorial que vai discutir a compensação da greve de 2015 e os cortes no orçamento da Justiça Eleitoral.

Ato na Justiça do Trabalho

O segundo turno de votação da PEC 55, que congela os gastos sociais por 20 anos, também está marcado para esta terça-feira no Senado. Manifestações contra a proposta vão ocorrer em todo o país e em diversos locais de trabalho do Judiciário Federal, como o Fórum Ruy Barbosa da Justiça Trabalhista (Barra Funda), onde um ato público dos servidores será realizado a partir das 13h.