links do site antigo do Sintrajud

5/12/2016

Anfip revela mentiras e omissões do governo sobre Previdência

Vídeo mostra para onde vão recursos; Temer deve anunciar projeto de reforma nesta segunda, 5

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) divulgou um vídeo para explicar por que a Previdência Social não precisa da reforma defendida pelo governo.

Conforme o vídeo, o suposto “rombo” da Previdência esconde os bilhões de reais em incentivos e renúncias fiscais concedidos para as empresas, além de recursos desviados para outras finalidades por meio de mecanismos como a Desvinculação de Recursos da União (DRU), em vigor desde a década de 90.

A entidade chama a atenção ainda para o fato de que a Previdência Social faz parte da Seguridade Social, a ser financiada não apenas por empresas e trabalhadores, mas também pelo próprio governo, como estabelece a Constituição.

O presidente Michel Temer (PMDB) deve anunciar nesta segunda-feira, 5, o projeto do governo para a reforma da Previdência, a ser enviado nos próximos dias para o Congresso. A informação foi dada à imprensa pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.