links do site antigo do Sintrajud

29/11/2016

TRE: Sintrajud procura Corregedoria para tratar da agressão na 221ª ZE

Sindicato solicita garantias de segurança para os servidores dos cartórios eleitorais

Representantes do Sintrajud vão à Corregedoria do TRE buscar uma resposta ao caso da agressão sofrida pelos servidores da Justiça Eleitoral de Salto (221ª ZE), no interior do Estado.

Na última sexta-feira, 25, em meio às atividades do Dia de Luta contra a PEC 55, a diretora do Sindicato Raquel Morel Gonzaga e a advogada Joyce Neres, do departamento jurídico, procuraram a assessoria da Corregedoria do Tribunal e entregaram cópia de requerimento em que o Sindicato pede providências em relação as medidas de segurança nos cartórios eleitorais do Estado (protocolo nº 193886/2016).

O objetivo é evitar que ocorram casos semelhantes ao de Salto, onde os servidores da zona eleitoral foram agredidos física e verbalmente por um ex-candidato a vereador da cidade.

Na conversa com a assessoria da Corregedoria, o Sintrajud reforçou a necessidade de o Tribunal acompanhar o caso da 221ª ZE e tomar medidas para resguardar a segurança do servidor em seu local de trabalho. Além de buscar providências junto ao Tribunal, o Sindicato está  prestando todo o apoio jurídico aos servidores.

Segundo informações da assessoria, ate aquela data o requerimento protocolado pelo Sintrajud encontrava-se em tramitação na Diretoria Geral e ainda não havia sido repassada nenhuma informação à Corregedoria. A assessoria se comprometeu a repassar todas as informações apresentadas pelo Sindicato ao Corregedor do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin.

Diante da gravidade do fato, o Sintrajud espera um resposta urgente sobre o caso e providências da administração do Tribunal evitar ocorrências como essa.

Cartório eleitoral de Salto – 221ª Zona Eleitoral