SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

11/11/2016

Servidores da Baixada fazem ato contra a PEC 55 na JF Santos

Proposta prejudicará prestação dos serviços públicos, diz coordenador da Fenajufe

Os servidores do Judiciário Federal em Santos participaram do Dia Nacional de Luta contra a PEC 55 com um ato público nas escadarias da Justiça Federal de Santos. Eles denunciaram as implicações e o desmonte que a PEC 55, em tramitação no Senado, pode trazer para o serviço público na região e no país caso seja aprovada, com precarização no atendimento à população em áreas como educação, saúde, segurança e justiça.

Promovido pela subsede do Sintrajud na Baixada Santista, o ato contou com a participação de outras categorias de trabalhadores da região. Também houve um ato na JT Praia Grande.

“A PEC 55 significará redução no orçamento e na estrutura dos órgãos, prejudicando a prestação dos serviços públicos no país e o atendimento à população”, disse Adilson Rodrigues, coordenador da Fenajufe e servidor da JF Santos.

JF Santos:

JT Praia Grande: