.

11/11/2016

Sintrajud realiza Sarau cultural para marcar dia da Consciência Negra

Atividade será na sexta, 18, às 19h, no Auditório do Sintrajud, e terá apresentações de Hip Hop, Xequere, grafite, entre outras

Novembro é um mês de grande importância para os movimentos de reivindicações racial. Conhecido como Novembro Negro, o mês é marcado pelo dia da Consciência Negra, 20, data em que é relembrada a morte de Zumbi dos Palmares, e na qual se levanta a bandeira da resistência quilombola que garantiu o fim da escravatura no Brasil.

Para relembrar a data, o Sintrajud vai realizar na sexta-feira, 18, às 19h, o Sarau da Consciência Negra. A atividade contará com comidas tradicionais, debates, apresentações de Hip Hop, percussão, oficina de grafite com Nene Surreal (conhecida como Vovó Grafiteira), vivência de Xequere, além de exposição de filmes e de livros infantis com personagens negras.

“Queremos dar destaque à resistência dos negros e negras no Brasil que, historicamente, tiveram que lutar para manter viva sua cultura”, ressaltou Maria Helena Garcial Leal, servidora aposentada e diretora do Sintrajud.

Durante o Sarau, grupo de teatro do Sindicato fará, em primeira mão, a apresentação de uma parte do espetáculo “Rebeldia”, baseado no texto de Cecília Toledo.

O Sarau acontece na sexta-feira, 18, às 19h, no Auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godoi, 88, 15º).

Participe!