.

9/11/2016

Movimentos sociais organizam ato unificado contra ataques de Temer

Manifestação acontece nesta sexta, 11, a partir das 15h, no MASP

Além das atividades organizadas pelos servidores do Judiciário Federal, o Sintrajud convida toda a categoria para participar do ato unificado contra a PEC 55 também nesta sexta-feira, 11, às 15, no MASP.

A manifestação organizada, pelos movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, vai reunir trabalhadores de diversas categorias para protestar contra os ataques do Governo Temer aos direitos dos trabalhadores.

O chamado para o ato foi aprovado pelos servidores na Assembleia Geral que aconteceu no último sábado, 5, no Sintrajud.

Na opinião do servidor e diretor de base do TRF-3, Dalmo Vieira, a participação na manifestação é um passo importante contra a PEC 55, que congela os gastos sociais por 20 anos. “É fundamental neste momento unirmos a classe trabalhadora; a divisão só interessa ao governo e ao capital”, afirmou.

Além do dia 11, as centrais também estão chamando a construção do dia 25 de novembro como Dia Nacional de Protestos, Mobilizações e Paralisações.

O objetivo é construir uma jornada de lutas para colocar os trabalhadores em movimento rumo à construção de uma Greve Geral para barrar os ataques do Governo que ameaçam os direitos dos trabalhadores.