.

20/10/2016

Diretores do Sintrajud abordam deputados para derrubar PEC 241

Eles explicaram que a PEC provoca o desmonte dos serviços públicos e acaba com os direitos dos trabalhadores e pediram para que votem pelo seu arquivamento

Os diretores do Sintrajud, Antônio Melquiades (Melqui), servidor da JF;  Maria Helena Leal, servidora aposentada do TRF 3, atuaram nesta quinta-feira, 20, na Câmara dos Deputados, onde abordaram parlamentares e entregaram o “Manifesto em Defesa dos Serviços Públicos - Abaixo a PEC 241/2016.

Na abordagem, eles explicaram que a PEC provoca o desmonte dos serviços públicos - abalando principalmente as áreas de educação, saúde e social – e acaba com os direitos conquistados pelos trabalhadores. Os diretores pediram para que os parlamentares votem pelo arquivamento PEC 241, que também é chamada de PEC do Fim do Mundo, em razão do retrocesso e desajustes sociais que provocará. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende pautar a PEC para votação em segundo e último turno na Câmara na próxima terça-feira, dia 25.