Sintrajud pede reajuste de 9,43% nos auxílios alimentação e creche

19/01/2018 - Luciana Araujo

O Sintrajud protocolou nesta quinta-feira, 18, requerimento em todos os tribunais no Estado demandando um reajuste de 9,43% nos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar (auxílio-creche). Fixados atualmente em R$ 884 e R$ 699, respectivamente, ambos os benefícios estão congelados há dois anos.

Se fossem aplicados os reajustes pela inflação oficial  (IPCA) referente aos dois anos em que os benefícios ficaram congelados, os valores subiriam para R$ 967 e para R$ 764, respectivamente, com uma correção acumulada de 9,43%.

O requerimento do Sindicato baseia-se no fato de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 autorizar um reajuste de até 6,29%, percentual que corresponde ao IPCA de 2016, e a LDO para 2018 autorizar um reajuste de até 2,95%, que corresponde ao IPCA do ano passado.

Até o final do ano passado, o Sindicato buscou o reajuste dos benefícios em audiências nos tribunais e conselhos superiores, em São Paulo e em Brasília. O Sindicato também segue buscando o reajuste dos demais benefícios, como o auxílio-saúde.