Série de eventos celebra a memória e as lutas de Marielle Franco


19/03/2018 - helio batista

Uma série de eventos em várias cidades do país continua a celebrar nesta semana a memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pereira Gomes, bem como a exigir justiça pelos assassinatos de ambos, ocorridos na última quarta-feira, 14.

Missas de 7º dia, atos políticos e ecumênicos, marchas de protesto e manifestações artísticas, entre outras atividades, pedem também o fim do genocídio do povo negro, o combate à violência policial e às violações de direitos humanos nas periferias e o respeito aos direitos das mulheres e LGBT – causas pelas quais Marielle atuava.

Nesta terça-feira, 20, uma missa de 7º dia em memória de Marielle e Anderson será celebrada no Santuário São Francisco, no Centro de São Paulo, a partir do meio-dia.

Às 17 horas, o ato “Marielle Vive – SP!” será realizado no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. No mesmo horário, haverá um ato na Igreja Nossa Senhora da Candelária, no centro do Rio.

Em Santos, também nesta terça, o ato será às 18 horas na Estação Cidadania.

Outro ato público está marcado para a quarta-feira, 21, novamente no simbólico Largo São Francisco, às 17h. O ato “Marielle, presente! Amanhã vai ser maior!” é organizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto e tem o apoio do Sintrajud, da CSP-Conlutas, das associações dos docentes da USP (Adusp), Unesp (Adunesp) e Unicamp (Adunicamp), do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e de várias outras entidades.

No próximo domingo, 25, às 15 horas, haverá o julgamento político/poético do Estado brasileiro. Com o tema “Quantos mais negras e negros precisarão morrer para que essa guerra acabe?” (frase da vereadora quando questionou as mortes de dois jovens na favela de Acari, no Rio, dias antes de ser executada).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM