Seminário discute reforma da Previdência e a vida das mulheres

01/03/2018 - Luciana Araujo

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud realiza no dia 10 de março, sábado, o seminário “A reforma da Previdência e a vida das mulheres”. O evento terá início às 14h, no auditório do Sindicato e faz parte das atividades de celebração do Mês Internacional de Luta das Mulheres.

Estão confirmadas as palestrantes Érika Andreassy, coordenadora do Ilaese (Instituto Latino Americano Estudos Sócio Econômicos) e integrante do Movimento Mulheres em Luta; Julia Lenzi, doutoranda em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP e professora universitária de direito previdenciário e da seguridade social; e Paula Nunes, advogada criminalista e participante da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo.

O evento será aberto a toda a categoria. As inscrições devem ser feitas aqui até às 18h da próxima quarta-feira, 7. O Sindicato irá disponibilizar espaço com creche para os filhos e netos de servidoras e servidores que participarem.

Na ocasião, também será lançada a cartilha contra o assédio sexual produzida pelo Coletivo para distribuição à categoria. A iniciativa é parte de uma campanha que o Sintrajud inicia neste mês contra a prática de constrangimento sexual às servidoras no âmbito do Judiciário Federal.

Acesse o formulário de inscrição