Mulheres preparam atividades para marcar o 8 de março na Baixada Santista

06/03/2018 - Shuellen Peixoto

A semana do Dia Internacional de Luta das Mulheres será marcada por atividades, organizadas por entidades sindicais e movimentos feministas, também na Baixada Santista. As iniciativas irão denunciar a necessidade de combater a violência machista, já que o Brasil é um dos países com os maiores índices de violência contra a mulher no mundo. A luta contra a reforma da Previdência também estará na pauta das atividades.

Na quarta-feira, 7, acontecerá a palestra “Lugar de Mulher é na luta”, organizada pela Assojubs (Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo ) e Sintrajus (Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual da Baixada Santista). O evento terá a participação da jornalista Maria Fernanda Portolani, membro do coletivo feminista classista Ana Montenegro, e será às 19h, na sede da Assojubs-Santos (Av. São Francisco, 276/278).

No 8 de março, as mulheres participam da ato “Pela Vida das Mulheres Trabalhadoras”. A manifestação começa às 16h, na Estação da Cidadania, com a saída do ato marcada para as 18h30.

Participe!