Domingo tem mais corrida e caminhada do Sintrajud


28/02/2018 - helio batista

O Clube de Corrida e Caminhada do Sintrajud, que começou suas atividades no último final de semana, reúne-se novamente no próximo domingo para mais uma manhã de prática esportiva e de confraternização entre os participantes.

O horário de concentração foi antecipado para as 9h e o ponto de encontro mudou para o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, na altura da rua Helvétia (veja o mapa abaixo).

No último domingo, os participantes se concentraram em frente à Igreja da Consolação, na Praça Roosevelt, e fizeram um percurso pelo Elevado, sob a orientação do professor de Educação Física Alex Raval Bertozzi. Ele explicou os objetivos da iniciativa e mostrou como serão os próximos encontros.

“Reunimos uma boa quantidade de servidores, de diversas faixas etárias, cada um respeitando seus limites”, disse Alex. “Compareceram pessoas que já praticam corrida e outras que estão começando; algumas já estão até fazendo planos de se inscrever em provas.”

Segundo o professor, além das corridas e caminhadas aos domingos, o Clube pretende passar aos participantes orientações que lhes deem autonomia para praticar atividades físicas durante os outros dias da semana.

“Mesmo para quem já pratica alguma atividade, essa orientação é muito importante”, observou Lígia Nascimento, servidora do TRT que corre há cinco anos e entrou no Clube organizado pelo Sintrajud. “Foi uma ótima experiência; faltava mesmo um espaço como esse no Sindicato”, elogiou.

“Achei uma oportunidade perfeita para conseguirmos nos reunir fora do trabalho e ainda praticarmos um esporte – que apesar de ser individual, fica ainda melhor quando praticado em grupo”, disse a servidora do TRT Nathaly Meissinger. “Conheci vários colegas novos e o clima de empolgação era geral, nem parecia que estávamos prestes a suar muito!”

Inscreva-se aqui

Novo local de concentração

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM