O Coletivo de Saúde do Sintrajud promove mais uma atividade: o Grupo de Estudos sobre Trabalho e Saúde. Com reuniões mensais, às 19h30, o principal objetivo do grupo é a construção de um espaço permanente de estudo, discussão e análise dos referenciais teóricos sobre Trabalho e Saúde. As reflexões serão um forte ingrediente capaz de subsidiar uma ação transformadora nos locais de trabalho.

A atividade é aberta para participação dos trabalhadores de base, dirigentes e pessoas interessadas no tema. A cada encontro o grupo debaterá um texto que deve ser lido com antecedência.

Participe, afinal só com o conhecimento é possível transformar."A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Textos Teóricos
Encontro 1 (09/06/2009) e Encontro 2 (14/07/2009) – Texto “Saúde do trabalhador: novas - velhas questões”, de Carlos Minayo Gomez e Francisco Antonio de Castro Lacaz. Baixe aqui.

Programe-se:
Encontros do Grupo: 09/06, 14/07, 18/08, 08/09, 13/10, 10/11 e 01/12. Sempre às 19h30.

Onde: no Sindicato (Rua Antonio de Godoy, 88 – 16º andar – Centro – Próximo ao metrô São Bento)

Para participar, inscreva-se com a Juliana pelo telefone (11) 3222-5833 ou pelo e-mail: secpolitica@sintrajud.org.br

Voltar

© 2003 Sintrajud - Todos os direitos reservados
Sintrajud - Rua Antonio de Godoy, 88 - 16 andar - CEP 01034-000 - Tel.: (11) 3222-5833 - São Paulo / SP - Design: Depto. Imprensa