28/11/2009 - 21h46

Assembleia nesta terça, dia 1º, às 15 horas, na Barra Funda

Mobilização avança e nova proposta poderá ser analisada pelo STF nesta segunda

Em assembleia realizada neste sábado, dia 28, no Sindicato, os servidores avaliaram os 10 dias de greve, o crescimento da mobilização no interior e os informes sobre uma nova proposta de reajuste salarial para ser discutida no STF. Para definir os próximos passos da greve, será realizada uma Assembleia Estadual nesta terça-feira, dia 1º, às 15 horas.

Ficou definido que neste início da semana serão realizados novos arrastões para que os colegas que ainda não entraram em greve se juntem ao movimento. O diretor de base do Sintrajud Henrique Sales Costa destaca que o movimento está se ampliando para além da capital, como Guarulhos, Barueri e Mogi das Cruzes..

Ele informou ainda que mesmo com 70% de paralisação, na JT/Barra Funda tem arrastão diário. “70% é um ótimo é índice, entretanto, nosso objetivo é parar 100%”, ressaltou Henrique.

STF deve definir nova proposta
O diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio dos Anjos Melquiades, o Melqui, em audiência com o diretor de Recursos Humanos do STF, Amarildo Vieira de Oliveira, foi informado que haveria uma proposta alternativa sendo formulada, junto com o diretor-geral, Alcides Diniz, e o secretário-geral da presidência, Luciano Fuck, para apresentar ao ministro Gilmar Mendes nesta segunda-feira.

O Sintrajud está acompanhando os passos das negociações para, junto com a Fenajufe e outros sindicatos, garantir que o reajuste seja garantido sem redução de direitos.

Para Melqui, agora o momento é de intensificar a mobilização: “Estamos num momento decisivo da nossa mobilização. Precisamos acelerar esse processo, uma vez que o final do ano já está chegando e nosso projeto de reajuste de precisa ser enviado imediatamente ao Congresso Nacional”, ressaltou.

Após ser finalizada, a proposta de reajuste salarial será pautada em sessão administrativa e votada pelos ministros do STF. Em seguida, serão colhidas as assinaturas de todos os presidentes dos tribunais superiores e somente depois a matéria final será enviada ao Congresso Nacional em formato de projeto de lei.

Imprensa

© 2003 Sintrajud - Todos os direitos reservados
Sintrajud - Rua Antonio de Godoy, 88 - 16 andar - CEP 01034-000 - Tel.: (11) 3222-5833 - São Paulo / SP - Design: Depto. Imprensa