15 de Dezembro de 2005 às 19h09

Reunião de núcleo de oficiais discute questões do setor
      A última reunião do ano do núcleo de Oficiais da Justiça, ocorrida no dia 15 de dezembro, foi importante para passar os informes do setor, principalmente sobre a conquista da indenização de transporte. Além disso, foi um momento de avaliar que é preciso uma unidade e articulação maior dos oficiais na mobilização por suas reivindicações. Os diretores do Sintrajud Akiko Akiyama e Cláudio Klein acompanharam a reunião.
      A mesa, composta por Luís Falcão, Ivo Farias e Neemias Ramos Freire, passou informes atualizados sobre questões como a aprovação da incorporação dos quintos, sobre a FC cheia, sobre a indenização de transporte e sobre a tramitação do projeto de revisão do PCS. Também esteve presente para dar informes e tirar dúvidas jurídicas dos servidores a advogada do sindicato, Eliana Villela.
      A boa notícia da aprovação da indenização veio acompanhada de um alerta, pois o texto aprovado trazia uma frase dúbia, que fixava a indenização "até a aprovação do PCS que está tramitando na Câmara". A Fenajufe, o Sintrajud e a Fenassojaf já estão em alerta para tomar medidas para que a indenização não seja cortada.
      Sobre a incorporação dos quintos, a maior dúvida de todos foi sobre quando serão pagos os valores. Na própria reunião, foi elaborado um documento ao Sintrajud, à Fenajufe e à Fenassojaf para que as entidades façam requerimentos para que os quintos sejam pagos imediatamente e seja devolvido o valor retroativo também. Neemias, que também é diretor da Fenassojaf, ligou para a entidade, que informou que fará o requerimento e ainda orientará as associações nos estados a fazerem o mesmo.
      O indicativo de data da próxima reunião do núcleo foi 9 de fevereiro, na qual está previsto um ponto de pauta sobre mudanças no formato das reuniões do núcleo. O final da reunião também foi um momento de confraternização entre os Oficiais presentes.

Veja aqui outras notícias