08 de Dezembro de 2005 às 16h51

Sindicato vai cobrar pagamento de passivos ao CJF
      O diretor do Sintrajud Antonio Melquíades dos Anjos, "Melqui", que acompanhará a sessão do Conselho da Justiça Federal nesta sexta (09), em Palmas (TO), vai reivindicar o pagamento de todos os passivos devidos aos servidores.
      Em reunião com dirigentes do Sintrajud e da Fenajufe na semana passada, o secretário-geral do Conselho, Ney Natal, disse que o CJF já solicitou a liberação de recursos para pagamentos de todos os atrasados devidos aos servidores da Justiça Federal. Entretanto, a liberação está sendo negociada com o governo, informou.
      Entre os passivos a serem cobrados, estão a incorporação dos quintos na JF e o pagamento dos juros relativos aos 11,98% ao conjunto da categoria.
      "Vou procurar Diva Malerbi (presidente do TRF-3) para que ela inclua na pauta do Conselho os assuntos de interesses da categoria, como o pagamento dos 11,98%, entre outros", informa Melqui.
      Esta reunião do CJF é a última do ano, e o sindicato defende que o pagamento dos juros dos 11,98% seja ponto da pauta da sessão, pois do contrário acaba o ano sem que a questão tenha andamento.

Veja aqui outras notícias