|
Os tribunais regionais federais de São Paulo prometem pagar, ou já pagaram, os valores retroativos relativos ao aumento da GAJ (Gratificação por Atividade Judiciária) em folhas suplementares.
O setor de Folha de Pagamentos do Tribunal Regional Eleitoral informou que o aumento da GAJ e o retroativo a julho foram pagos para ativos e aposentados na sexta-feira 24.
O Tribunal Regional Federal fechou uma folha de pagamento suplementar para ativos e aposentados e informou pela intranet que o pagamento será efetuado no próximo dia 30.
Os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª e 15ª Regiões informaram que estão preparando as folhas suplementares da GAJ e que não têm previsão de quando o aumento vai ser pago.
O projeto de lei que aumenta a GAJ em duas etapas foi aprovado no Senado no dia 16 de setembro. Na primeira parcela o aumento é de 12% para 20%, retroativo a julho. Em novembro de 2005, a GAJ passará de 20% para 30%.
A federação nacional (Fenajufe) e o Sintrajud estão atuando junto às administrações dos TRTs para garantir o pagamento imediato da gratificação, retroativo a julho.
|